quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

VISÃO NACIONAL PARA A CONSCIÊNCIA CRISTÃ

A catorze anos participo do Encontro Para a Consciência Cristã. Não tenho palavras para expressar o quanto as palestras e pregações ouvidas contribuíram para a formação do Pastor que hoje sou. Através deste encontro maravilhoso que é completamente gratuito, tive a dileta oportunidade de ouvir os mais conceituados pregadores do Brasil e do Mundo, o que não seria possível não fosse a magnitude deste evento - sendo tudo para a Glória de Deus.

A dez anos sou mantenedor deste trabalho, e, concomitantemente, tenho me empenhado para apoiar o mesmo e divulgá-lo da melhor maneira possível, pois, penso ser esta uma visão que deveria ser espalhada por todo o Brasil. Algo verdadeiramente abençoador e engrandecedor.

Não obstante, tendo em vista a grandiosidade do evento e a origem diversa - quando ao local de origem - dos pregadores e palestrantes, sem contar a mega-estrutura que é montada e desmontada todos os anos naquilo que é o maior espaço aberto para eventos de nossa querida cidade. O custo para realização do evento é também grandioso. Segundo informações do Pr. Euder Faber, presidente da VINACC, o custo total do evento para este ano ficará em torno de R$ 700.000,00. Valor que para a organização do evento, é uma enormidade, tendo em vista a mesma ser uma instituição sem fins lucrativos que é mantida quase que exclusivamente com ofertas de mantenedores.

Entretanto, não olhando para condição do problema e sim para grandiosidade inefável de nosso Deus. A VINACC, lançou uma carta aberta a igreja brasileira. Para que juntos possamos suprir todas as necessidades do evento e consequentemente dar vasão ao 15º Encontro para Consciência Cristã. A carta segue na íntegra.


CARTA ABERTA À IGREJA BRASILEIRA

Campina Grande, 7 de fevereiro de 2012.

Há mais de uma década, a VINACC tem promovido o Encontro para a Consciência Cristã, com o propósito de exaltar a pessoa de Jesus Cristo, defender a fé cristãedificar a Igreja proclamar o Evangelho. Esses pilares fundamentais têm norteado nossas ações com vistas a cumprir o desafio de “... batalhar pela fé, que uma vez por todas foi entregue aos santos.” (Jd 3).
Somos uma instituição sem fins lucrativos ou político-partidários, que defende o cristianismo bíblico, herdeiro da reforma e dos avivamentos pelos quais passou a Igreja de Jesus ao longo dos séculos. Quanto à fé e prática, somos cristocêntricos. Teologicamente, defendemos um Evangelho puro e simples, conservador dos ideais de Deus para o seu povo, compreendido nos estritos limites das Escrituras Sagradas que, para nós, é infalível, inerrante e eterna. 
O nosso compromisso é com a verdade do Evangelho, mesmo que isso nos traga dor, sofrimento ou dificuldades. E é justamente isso que gostaríamos de compartilhar com você que entende que é Igreja do Senhor e corresponsável, por manter viva a chama do genuíno Evangelho. 
Fato é que ante a crise ética e moral que se abate sobre a sociedade contemporânea e respinga sobre a Igreja, nossa postura de compromisso com o Evangelho, nos causa dificuldade, retaliação e até perseguição.  Não nos permitimos receber ajuda de igrejas ou organizações que adotam a teologia da prosperidade, com vistas a não corrompermos nossos princípios básicos; também, não negociamos nossos valores fundamentais, recebendo recursos oriundos de pessoas ou organizações que têm interesses eleitoreiros ou alguma intenção escusa. Embora possamos contar com alguma contribuição do poder público, para a realização dos Encontros para a Consciência Cristã, estas, quando ocorrem, se dão com todas as formalidades legais e cobrem apenas parte dos custos. Some-se a isso tudo o fato de pessoas e organizações comprometidas com o presente século, não só não nos apoiarem como também trabalharem para inviabilizar o Encontro.  É diante desse quadro que vemos nossas fontes de financiamento cada vez escassas e limitadas ao “remanescente fiel” da Igreja de Cristo.  No entanto, somos gratos a Deus e cremos que para ele não há impossível e que ele continua agindo em e através de sua Igreja.
A VINACC e o Encontro para a Consciência Cristã são mantidos, basicamente, por meio de doações de pessoas e organizações que reconhecem a importância da verdade do genuíno Evangelho e estão comprometidas com sua proclamação “até os confins da terra”. É por isso que gostaríamos de contar com sua colaboração:
Diante destes fatos, queremos convidar você a se unir conosco, de três formas:
1ª) Intercedendo pela VINACC e pelo 14º Encontro para a Consciência Cristã a fim de  que Deus aja poderosamente, abençoando os preletores e participantes lhes proporcionando momentos de crescimento espiritual;
2ª) Participando do evento.  Em 2012, o Encontro acontece de 15 a 21 de fevereiro (durante o período do Carnaval) em Campina Grande – PB, reunindo cristãos das mais variadas denominações, e contando com a participação de preletores de renome internacional que têm sido poderosos instrumentos de Deus para transformação de vidas, em palestras, debates e preleções;
3ª) Abençoando financeiramente este evento, (os custos desta edição giram em torno de R$ 700.000,00 (setecentos mil reais), seja se tornando um mantenedor da VINACC ou fazendo uma doação para o Encontro,  tornando possível essa  missão de levar uma visão cristocêntrica a uma sociedade impregnada de relativismo e incredulidade. 
A nossa oração é para que o Senhor Jesus, através do Seu Santo Espírito, possa tocar em seu coração e lhe falar muito mais do que podemos expressar nesta simples carta.
Que o Senhor nos abençoe e nos ajude.

Pr. Euder Faber
Presidente da VINACC

“Porque somos cooperadores de Deus.” (1 Cor 3.9)

Maiores informações sobre o evento, como contribuir e realidade financeira do encontro : www.conscienciacrista.org.br

Nenhum comentário: