segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

NICK VUJICIC, E A CONTEXTUALIZAÇÃO QUE VEM DO ALTO

Não é comum este tipo de veiculação no Supracultural. Entretanto, penso que o vídeo que compartilho agora, funciona como um poderoso exemplo de que Deus, em seu eterno propósito, ambiciona comunicar sua mensagem da maneira mais audível possível, mesmo que para isso algo de difícil compreensão tenha que acontecer. Portanto, nada mais justo e honroso, que compartilhar neste espaço tão conspícua história de vida.

Talvez, quando a mensagem parece nos chegar mais complexa, é que ela soa mais relevante, esclarecedora.

Entrementes, o vídeo fala à respeito da história de vida de Nick Vujicic. Nick, nasceu com uma deficiência muito rara, e, por isso, ao longo de toda a sua trajetória, Nick tem lutado para dar sentido aquilo que, a princípio, não possuía nenhum significado aparente, sua própria vida. Destarte, em certo ponto de sua caminhada, um encontro esclarecedor fez toda a diferença. Nick fora encontrado salvificamente por aquele que é expert em transformar vidas, Jesus. 

Desde então, assim como Cristo, Nick tem servido como um tributo ao amor e ao poder acolhedor de um Deus que, para nos provar que se preocupa conosco e que nos ama, nos faz conhecer e admirar a vida de servos que experimentam em seu próprio corpo o plano salvífico de Deus em se revelar a seus amados contextualizadamente. No caso de Nick, especificamente, Deus nos fala através da garra, do denodo, e, acima de tudo, da superação. 

Deus, na pessoa de seu Filho, fez com que Nick se encontrasse para que, a partir dele, encontrasse a muitos. Em seu corpo frágil e diminuto, Nick é ao mesmo tempo uma mensagem relevante e supracultural da parte de Deus.

Nick Vujicic, um homem do qual "o mundo não era digno" (Hb 11.38a). 



"Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim" Gl 2.20

"Uma mensagem vazia de vida é vazia de significado"

P.S. O caráter precede a missão e uma alma vale mais que o mundo inteiro  

Nenhum comentário: