sábado, 21 de maio de 2011

AMAZING GRACE


Esta música, escrita por um dos mais piedosos ministros do evangelho de que tenho ciência, John Nilton, é uma das mais belas declarações de amor que um homem poderia oferecer a Deus. Sei que o meu Senhor é digno de muito mais, entretanto, não tenho como não me orgulhar de ouvir tão dileto pensamento, fruto de tão "surpreendente graça"!.

A música, bem como a história que emerge de seu pano de fundo "Jornada pela Graça", pode ser assistida em português num filme que trás o mesmo nome. Trata-se da história de William Wilberforce (Ioan Gruffudd), brilhante cristão e emérito abolicionista britânico. O filme, um clássico regado a perseverança e fé, trata-se de uma daquelas histórias capazes de mudar o mundo, como mudou!

Fico devendo algo sobre o Rev John e sobre seu grande amigo William Wilberforce, os quais deveras admiro. Por hora, compartilho a letra da música (tradução livre) e um dos mais belos vídeos que já tive o prazer de ver.

AMAZING GRACE (Tradução Livre, Graça Maravilhosa)

Graça magnífica, tão doce o som
Que salvou um naufrago como eu
Uma vez eu estava perdido, mas agora fui encontrado
Estava cego, mas agora eu vejo

Foi a graça que ensinou o meu coração a temer
E a graça alivou os meus medos
Tão preciosamente apareceu aquela graça
Acreditei no primeiro momento

Graça magnífica, tão doce o som
Que salvou um naufrago como eu
Uma vez eu estava perdido, mas agora fui encontrado
Estava cego, mas agora eu vejo

Nenhum comentário: